<
» visite o site do RuralBR
Adubo Organomineral, por Sebastião Garcia

Home » Adubo Organomineral - 05/05/2013, Blog » Adubo Organomineral, por Sebastião Garcia

em 30 jul, 13 • por

Adubo Organomineral, por Sebastião Garcia

Esta foi uma experiência diferente.

Primeiro, porque boa parte do programa foi gravada numa área urbana. Depois, porque o personagem aí era um produto.

Começamos a contar a história da nona edição do Eu produzo, Eu Preservo num laboratório, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O laboratório pertence à empresa Geociclo, que trabalha com biotecnologia. Ali são feitas análises rigorosas da matéria prima de um tipo de adubo que promete revolucionar o mercado: o fertilizante organomineral.

Como o nome já diz, o produto leva na composição materiais orgânicos, como resíduos da indústria de cana, ou da produção de frangos e os ingredientes básicos do adubo mineral, o conhecido trio NPK (nitrogênio, fósforo e potássio).

Vimos também o processo de produção do organomineral na fábrica. Como é feita a mistura e a distribuição. Mas, o melhor de tudo, foi ver a satisfação de quem já está usando este produto.

Fomos até a propriedade do Seo Moacir Moreira, no interior do município, pra comprovar a eficiência. Ele é produtor de leite e usa o adubo na pastagem e na plantação de sorgo, utilizado para fazer silo. Faz menos de meio ano que o Seu Moacir usa o organomineral. E é impressionante a satisfação dele com o produto. Ele diz que a produção de leite aumentou em 35%. Que, antes, mantinha 15 vacas num piquete de braquiária. Agora, pode colocar 25 lá, no mesmo espaço e não falta pasto, porque a gramínea cresce muito mais rápido. Sustenta muito mais os animais.

Foto: Divulgação/Canal Rural

Seu Moacir Moreira aplicando o fertilizante no pasto

Seu Moacir é daquelas figuras que a gente se encanta já nos primeiros minutos de conversa. Tem a simplicidade dos grandes homens do campo, a receptividade típica do mineiro e um otimismo contagiante.

Diz ele que usar o fertilizante organomineral é como ganhar na Mega Sena. Essa, nós não tínhamos ouvido ainda.

Eu Produzo, Eu Preservo vai ao ar aos domingos, às oito da noite, com reprise sempre na quarta-feira, às nove e meia da manhã.

Tags: , , , ,

Posts relacionados

3 Respostas para: Adubo Organomineral, por Sebastião Garcia

  1. Raimunda disse:

    Moro em Brasilia, moro num lote + _ grande, gostaria de saber como é a venda desse produto se é só p grandes produtores?
    Fico no aguardo

    SDS

  2. Rui Formentin disse:

    Ótima a reportagem sobre o fertilizante organo mineral e vou me interessar ainda mais para o cultivo de videiras aqui na nossa região da campanha próximo a cidade de Pelotas. Abçs

  3. laercio jose garcez santos disse:

    eu gostari de saber como podemos adquerir esse adubo para nossa propriedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

« Previous Next »

Scroll to top